A Sabesp divulgou um plano de ação com o objetivo de reduzir e controlar o lançamento de esgoto na Marginal Tietê
A empresa informa que o plano será executado em 45 dias e engloba obras estruturais para redirecionar o esgoto da tubulação danificada para outras estru…
Plano de Ação da Sabesp para o Rio Tietê
A Sabesp, empresa responsável pelo saneamento básico em São Paulo, apresentou recentemente um plano de ação para enfrentar o problema do despejo de esgoto sem tratamento no Rio Tietê. A ação ocorreu após uma notificação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que aconteceu na última sexta-feira. A notificação foi uma resposta ao esgoto que estava sendo despejado nas proximidades de uma cratera aberta em 11 de maio na pista central da região. A cratera, que ainda não foi completamente reparada, tem sido um desafio para a Sabesp, que alega dificuldades na execução das obras necessárias.
Na segunda-feira seguinte, a Sabesp realizou uma reunião com a Cetesb e outras autoridades do governo do estado de São Paulo para discutir e apresentar um plano de ação. Segundo a Sabesp, o plano será executado em 45 dias e contempla intervenções estruturais para desviar o esgoto da tubulação danificada para outras estruturas. A tubulação danificada, que ficou obstruída por detritos, causou o lançamento de esgoto no Tietê.
Leia também:
Câmara arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro por imunidade parlamentar
MP da Itália aprova extradição de Carla Zambelli, confirma AGU; parlamentar está detida desde julho
O silêncio da Justiça e o custo da impunidade no Ninho do Urubu
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)