Se você é uma mãe de um novamente nascido com excesso de leite, seu doação poderá ser tudo o diferente para bebes necessitadas.
Os estocados dos Bancos de Leite têm como objetivo a segurança alimentar. Isso significa que bebês internados nas Unidades Neonatais receberão leite da própria mãe, e caso não seja possível, o doador. Para recém-nascidos hospitalizados, esse tipo de leite minimiza as intercorrências e consequências prematuridade como enterocolite, broncodisplasia pulmonar e retinopatia da prematuridade além de reduzir o risco de morte. É importante ressaltar que a prematuridade é uma das principais causas de mortalidade infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Santa Casa em Rio Claro enfatiza novamente o valor das mães com leite excessivo para bebês recentemente nascidos ao realizar suas doações.
Importante (Título)
Para dar a mãe é necessário que todos os exames estejam atualizados ( prazo máximo de 6 meses ), não fumar, abstener-se da bebida alcoólica e não usar qualquer droga ilícita. Quem está com dengue ou resfriado pode continuar amamentando o filho; no entanto, para doar leite é recomendável se recuperar primeiro antes de fazê-lo. Além disso, as doações podem ser realizadas não apenas em Rio Claro mas também por lactantes das cidades vizinhas Santa Gertrudes e Ipeúna.
Faça uma doação
Contate por telefone nos números: (19) 3535-7024 ou (19) 99897-5994 – Segunda a Sexta, das 7 às 12h30.
LEIA TAMBÉM!
A funcionária do Banco de Leite irá da manifestação até à residência interessada com o kit para a doação, que inclui máscara, gorro e frascos esterilizados. Essa mãe receberá todas as informações necessárias para organizar leite em excesso, guardar no freezer e na semana seguinte fazer a doação onde será recolhido. O trabalho é apenas de organizar o excedente de leite.
Fonte: Jornal Cidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE