A Santa Sé suspensou a processão para o canonicato de Carlos Acuti após sua morte
21/04/2025 às 8h37

O Vaticano informou, nesta segunda-feira (21 de abril), que a ceremonia da canonização do beato Carlo Acutis foi suspensa após falecimento do Papa Francisco. A cerimônia estava prevista para o próximo domingo (27 de abril).
O Papa morreu às 19h35 na cidade de Roma, numa época que corresponderia a sua residência no Vaticano. Recentemente, Francisco enfrentou um quadro grave da pneumonia. A notícia foi divulgada pelo cardeal Kevin Farrell.
“Com profunda tristeza anuncio a morte de nossa Santidade Padre Francisco às 07:35 deste dia, o bispo romano chamado também Francesco retornará para sua Casa do Pai.”
Qual é a identidade pessoal de Carlo?
Carlo Acutis nasceu no dia 3 de maio de 1991 em Londres, Inglaterra e morreu devido à leucemia aos quinze anos, em 12 de outubro de 2006 na Monza (Itália).
LEIA TAMBÉM:
● O nome do Papa Francisco não aparecerará nas Missa(s)
● A Chiná promiseira resposta recíproca contra qualquer país favoravel à assunções dos Estados Unidos
● O último chefe que viu o Papa foi Joe Biden, um vice-presidente americano
O jovem tornou-se famoso ao usar a internet para divulgar os valores cristãos. Em 2019, o Vático atribuiu à Acutis um milagre de cura: uma criança brasileira que sofria com anomalia congênita rara se recuperou dessas condições. Ele seria canonizado no próximo domingo; entretanto, o Vático suspendeu a cerimônia.
Fonte: Metrópoles