A Secom contatou Erika Hilton para que ela mencione a jornada 6×1 em seu pronunciamento

O presidente Lula afirmou que o governo irá debater a Proposta de Emenda à Constituição que visa diminuir a duração da jornada de trabalho.

01/05/2025 16h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República contatou a deputada Erika Hilton (PSol-SP), responsável pela Proposta de Emenda de Conversão que visa extinguir a escala 6×1, em antecipação ao discurso do presidente Lula para comemorar o Dia do Trabalhador.

De acordo com o Metrópoles, o chefe do Palácio do Planalto proferiu um discurso em cadeia nacional na noite de quarta-feira (30/4) em apoio à proposta da parlamentar.

A equipe de Sidônio Palmeira informou à deputada que Lula planejava manifestar apoio à proposta em seu discurso, antes da transmissão do pronunciamento.

A parlamentar, então, mobilizou outros ativistas da causa para promoverem uma mobilização nas redes sociais sobre o tema.

LEIA TAMBÉM:

O Brasil buscará prosseguir com o projeto de lei na Câmara.

Após Lula manifestar publicamente seu apoio à PEC, lideranças do governo no Congresso Nacional buscarão avançar com a proposta na semana seguinte.

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que solicitará ao presidente da Comissão de Justiça, Paulo Azi (União-BA), a criação de uma comissão especial sobre o assunto.

A declaração de Lula teve grande impacto. Irei conversar com Paulo Azi. As três prioridades do PT neste ano são a isenção do imposto de renda, a PEC da Segurança e a greve 6×1, declarou o líder.

O discurso de Lula

Lula enfatizou as medidas do governo na criação de empregos e apontou a importância de uma transformação na duração da jornada laboral.

O petista afirmou que será aprofundado o debate sobre a redução da jornada de trabalho, atualmente em que o trabalhador permanece em serviço por seis dias e possui apenas um dia de descanso.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.