A seleção brasileira contará com um uniforme reserva inédito na cor vermelha a partir de março de 2026, conforme informações do site especializado em camisas de clubes e seleções Footy Headlines.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, o uniforme utilizará uma base vermelha “moderna e vibrante” e será fabricado pela Jordan, marca controlada pela Nike, patrocinadora da seleção desde 1996. Tradicionalmente, o uniforme masculino da equipe é na cor azul. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não confirmou a informação.
O regulamento da confederação determina que a seleção poderá utilizar apenas uniformes nas cores presentes na bandeira da entidade (azul, amarelo, verde e branco).
Exceção é permitida para eventos comemorativos, mediante aprovação da diretoria da CBF. Em 2023, foi apresentada uma camisa preta em homenagem a Vinícius Júnior, vestida em partida com resultado de 4 a 1 contra Guiné, durante amistoso contra o racismo.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com a Footy Headlines, o uniforme foi projetado considerando a possível participação do Brasil na Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
O Brasil ocupa a quarta posição no ranking das Eliminatórias Sul-Americanas, somando 21 pontos e sem classificação assegurada para a Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Jornal Cidade