A seleção feminina da Espanha é desligada após perder o título da Eurocopa para a Inglaterra
A seleção espanhola rapidamente encontrou uma nova treinadora. Sonia Bermídez, com experiência em clubes como Barcelona, Atlético de Madrid e Levante, e…

A eliminação da Espanha na disputa por pênaltis contra a Inglaterra na final da Eurocopa Feminina resultou na demissão da técnica Montse Tomé. O Comitê Ibérico de Futebol não demorou a contratar um novo treinador. Sonia Bermúdez, que atuou em clubes como Barcelona, Atlético de Madrid e Levante, e que atualmente lidera a seleção sub-23, foi oficialmente apresentada e assume o comando da equipe a partir de setembro, após Montse Tomé permanecer no cargo até o final do mês.
O atleta, com 43 anos e recentemente treinado, ocupou o cargo em 2023, logo após a vitória na Espanha da Copa do Mundo. Alcançou as semifinais das Olimpíadas, porém foi eliminado pelo Brasil por 4 a 2. Na Eurocopa, chegou à final de forma invicta, mas não conseguiu superar a Inglaterra e perdeu por 3 a 1 nos pênaltis. A única taça conquistada com a equipe foi a Liga das Nações do ano passado, título inédito no histórico espanhol.
Sônia Bermúdez, que tomará posse no início de setembro, liderará a equipe nas semifinais da Liga das Nações, contra a Suécia, nos dias 24 e 28, e o vencedor enfrentará o vencedor de França e Alemanha na decisão, em dezembro.
Leia também:

Bahia x Flamengo: Jovem Pan transmite jogo ao vivo

Palmeiras surpreende São Paulo em clássico com erro polêmico da arbitragem

John é convocado para a seleção brasileira e enfrenta Hugo Souza e Bento
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)