A sessão do Senado será realizada remotamente devido à ocupação do plenário, informa Alcolumbre

O presidente decide incluir na pauta de votação temas de interesse do Palácio do Planalto, cruciais para a busca da reeleição de Lula.

06/08/2025 19h44

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Com apoio do Palácio do Planalto e com grande número de indicações para cargos no governo, como em agências reguladoras, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), determinou que realizará sessões remotas (por meio de votação virtual) a partir da próxima quinta-feira (7.ago.2025). A intenção é auxiliar na aprovação de projetos de interesse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que são cruciais para a construção da campanha de sua reeleição em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguiremos votando matérias de interesse da população, como o projeto que assegura a isenção do Imposto de Renda para milhões de brasileiros que recebem até dois salários mínimos, escreveu Alcolumbre em nota oficial. Esse projeto vai isentar de pagamento de IR cerca de 20 milhões de brasileiros e é visto como essencial para a campanha de reeleição de Lula em 2026.

Alcolumbre escreveu em sua nota: “Decidi que a sessão deliberativa do Senado Federal de amanhã, quinta-feira (7), seja realizada temporariamente em sistema remoto. A decisão tem por objetivo garantir o funcionamento da Casa e impedir que a pauta legislativa, que pertence ao povo brasileiro, seja paralisada”. E completou: “Não aceitarei intimidações nem tentativas de constrangimento. A Presidência do Senado não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”.

LEIA TAMBÉM:

Desde o início desta semana, as Comissões Plenas da Câmara e do Senado estão ocupadas por parlamentares da oposição que solicitam a inclusão na pauta do projeto de lei de anistia para os condenados no 8 de Janeiro e também a apreciação de um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Leia a íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMUNICADO À IMPRENSA

Decidi que a sessão do Senado Federal de quinta-feira (7) será conduzida remotamente. A decisão visa assegurar o funcionamento da Câmara e evitar que a agenda legislativa, de interesse do povo brasileiro, seja interrompida.

Não tolerarei intimidações ou tentativas de constrangimento. A Presidência do Senado não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento.

Continuaremos votando temas de interesse da população, como o projeto que garante a isenção do Imposto de Renda para milhões de brasileiros que recebem até dois salários mínimos. A democracia se constrói com diálogo, mas também com responsabilidade e convicção.

Davi Alcolumbre

Presidente do Senado Federal

6 de agosto de 2025.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.