A tecnologia contribuiu para o debate sobre Objetos Voadores Não Identificados, afirma ex-oficial do Pentágono

Ex-chefe do Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançados dos EUA observa que as novas gerações demonstram maior abertura em relação a fenômenos OVNI.

18/05/2025 5h49

2 min de leitura

O ex-comandante do Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP) do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Luis Elizondo, declarou em entrevista à CNN que o progresso e a popularização da tecnologia contribuíram para desmistificar as discussões sobre objetos voadores não identificados (Ovnis).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ex-oficial do Pentágono argumentou que atualmente é possível obter informações mais rapidamente e em maior quantidade do que há algumas décadas. Atualmente, tudo está disponível na palma da mão e na internet, além de que os equipamentos comuns são capazes de produzir imagens que antes estavam restritas a poucos órgãos.

“Dispomos da tecnologia para fotografar utilizando dispositivos que há apenas 10 anos não tínhamos essa capacidade como agora”, declarou Elizondo.

LEIA TAMBÉM:

Quando eu ia para a escola, se eu quisesse aprender sobre algo, eu tinha que ir a uma biblioteca e tinha que ler um livro. E é provável que o livro tivesse mais de 20 anos e talvez algumas páginas estivessem faltando. Hoje em dia, em 5 segundos, sua geração pode acessar todas as informações que existem no mundo e em praticamente todos os idiomas do país e do planeta. É instantâneo. Temos transmissões ao vivo da Nasa.

Os norte-americanos concedem mérito às novas gerações, que são muito mais abertas a discutir fenômenos OVNI com uma postura científica, afastando-se dos tabus sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A geração mais jovem demonstra maior abertura ao debate da realidade de que vida inteligente pode existir em nosso Cosmos. Agora compreendemos que vivemos em um universo incrivelmente vasto e complexo e estamos começando a identificar evidências que sugerem a possibilidade de vida em outros planetas.

É uma combinação de uma geração mais aberta a aceitar uma nova realidade e o fato de que a tecnologia melhorou e está mais difundida do que nunca.

“Iminente – Os bastidores da caçada do Pentágono a ³vnis” é um livro que retrata a trajetória de Luis Elizondo no comando do AATIP do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Publicado no Brasil pela editora Harper Collins e lançado em abril, ele apresenta detalhes sobre os estudos realizados pela equipe de Elizondo e seus esforços para dar visibilidade ao tema, que ainda enfrentava intensas pressões motivadas pela religião e pelas empresas norte-americanas do setor aeroespacial.

A Força Aérea Brasileira divulgou documentos referentes a observações de objetos voadores não identificados.

Revise ocorrências notórias de Objetos Voadores Não Identificados nos Estados Unidos.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.