Brasil

A temperatura em MG deve diminuir 10°C até segunda-feira (20), conforme o Inmet


A temperatura em MG deve diminuir 10°C até segunda-feira (20), conforme o Inmet
(Foto Reprodução da Internet)

Entre este sábado (18) e segunda-feira (19), as temperaturas máximas em Minas Gerais devem cair cerca de 10°C, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na capital, Belo Horizonte, a previsão é de máxima de 38°C para este sábado e 28°C para a segunda-feira. Para o domingo, a previsão é que os termômetros atinjam os 32°C.

No dia 16 de julho, Belo Horizonte teve um nível muito baixo de umidade do ar, com apenas 18%. Em Pirapora, uma cidade que fica a 342 km de distância, o índice foi ainda menor, de 16%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar esteja acima de 60%.

Na quinta-feira, as cidades de São Simão, Unaí e Arinos apareceram novamente entre as dez mais quentes do país. As temperaturas registradas foram de 42,1°C, 42°C e 41,5°C, respectivamente.

E mesmo com o calor, o último boletim meteorológico do Simge prevê chuvas fortes e tempo ruim para o fim de semana.

Pode ter vento forte, granizo e raios em algumas regiões de Minas Gerais à tarde, incluindo Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Oeste, Central Mineira e Triângulo Mineiro.

No sábado à tarde, algumas regiões de Minas Gerais podem ter tempestades fortes e rápidas nas áreas do Noroeste, sul do Norte, sul do Jequitinhonha e boa parte do Vale do Rio Doce. Nas outras partes do estado, há possibilidade de tempestades isoladas, mas menos intensas. Já na região nordeste, as chances de tempestade são baixas.


🔥 Recomendado para voçê 🔥