A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
A previsão indica que, na segunda metade de julho, o Sul voltará a ter chuvas e temperaturas mais amenas, sem ocorrência de novas baixas temperaturas.

A onda de frio número quatro deverá persistir, pelo menos, até o final de semana que vem em toda a região Centro-Sul do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da agência Nottus, uma onda de frio, conforme definição da Organização Meteorológica Mundial, é quando a temperatura permanece, por no mínimo seis dias consecutivos, 5°C abaixo da média estabelecida para o período.
Em São Paulo, a temperatura média de 15°C no inverno foi afetada por uma onda de frio, com médias abaixo de 10°C nesta semana, demonstrando o avanço dessa onda pela região.
LEIA TAMBÉM:
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
● A Sabesp divulgou um plano de ação com o objetivo de reduzir e controlar o lançamento de esgoto na Marginal Tietê
“Nesse sentido, prosseguiremos com a onda de frio no país nos próximos dias”, explicou Alexandre Nascimento, meteorologista da Nottus, CNN.
A previsão indica que, na próxima semana, o clima deverá ser característico do inverno: o tempo deve permanecer frio e seco, dentro da normalidade usual para a estação em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nottus indicou que a partir da segunda metade de julho deverá haver retomada das chuvas e temperaturas mais amenas no Sul, porém sem igualar a quarta onda de frio que afetou a região nos últimos dias.
A previsão indica a chegada de uma nova frente fria em agosto, contudo, ainda não há conclusões definitivas sobre sua intensidade.
O inverno de 2025 deverá apresentar um novo período de frio entre julho e agosto.
Fonte por: CNN Brasil