A torcida do Atlético-MG decidiu homenagear o jogador Dudu com o número 92 na nova camisa

A votação finalizou-se com aproximadamente 35 mil votos.

06/05/2025 19h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O atacante Dudu já definiu o número que usará no Atlético-Mineiro, escolhido em votação entre os torcedores, que elegeram o 92, com 34.936 votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da provocação ao rival Cruzeiro, revivendo a goleada por 9 a 2 aplicada pelo clube no então Palestra Itália, em 1927, o número também tem ligação com o ano de nascimento do jogador de 33 anos (1992).

Após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, o atacante foi contratado pelo Atlético-MG quatro dias depois. Assinou contrato válido até o fim de 2027. Em viagem à Europa, acompanhado de sua esposa, deve se apresentar na Cidade do Galo na próxima semana.

LEIA TAMBÉM:

A Massa decidiu!

Após 34.936 votos, Dudu é o novo camisa 9 do Galo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético (@Atletico) 6 de maio de 2025

A chegada de Dudu ao Atlético-MG foi um desejo do técnico Cuca, com quem o jogador obteve o título brasileiro de 2016 pelo Palmeiras. Ademais, no Galo, o atacante terá um importante contato com antigos colegas de clube paulista.

São seis jogadores com os quais compartilhou o vestiário em São Paulo: Vitor Hugo, Caio, Rony, Patrick, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.

Com a vinda de Dudu, Cuca terá mais alternativas para usar nos espaços do campo. Atualmente, ele conta com Rony, Cuello, Júnior Santos, Palacios e Bernard.

O que se espera de Dudu?

Dudu afirmou em entrevista exclusiva à Itatiaia que dará a vida pelo Atlético-MG. “O Galo pode esperar de mim um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai dar a vida pelos meus companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa”, iniciou.

Sempre foi assim. Dudu sempre foi assim. É um jogador de alta competição, que não gosta de perder. Às vezes, chego até bravo em casa e fico sem conversar com a minha mulher. Sou um jogador que não gosto de perder.

“No Galo, a torcida também é muito exigente e tenho certeza que eles vão exigir muito de mim. E eles podem exigir que eu consiga me representar dentro de campo. Espero que, se eu acertar com o Galo, eles possam me receber de braços abertos e eu vou estar sempre dando a vida dentro de campo para eles voltarem sempre para casa com a felicidade que eles entraram dentro do estádio.”

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.