A torcida do Atlético-MG decidiu homenagear o jogador Dudu com o número 92 na nova camisa
A votação finalizou-se com aproximadamente 35 mil votos.

O atacante Dudu já definiu o número que usará no Atlético-Mineiro, escolhido em votação entre os torcedores, que elegeram o 92, com 34.936 votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da provocação ao rival Cruzeiro, revivendo a goleada por 9 a 2 aplicada pelo clube no então Palestra Itália, em 1927, o número também tem ligação com o ano de nascimento do jogador de 33 anos (1992).
Após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, o atacante foi contratado pelo Atlético-MG quatro dias depois. Assinou contrato válido até o fim de 2027. Em viagem à Europa, acompanhado de sua esposa, deve se apresentar na Cidade do Galo na próxima semana.
LEIA TAMBÉM:
● Dudu comenta sobre sua saída do Cruzeiro e o acordo com o Atlético-MG
● Atlético Mineiro confirma a chegada de Dudu, antigo jogador do Cruzeiro
● Atlético Mineiro lança votação para definir o número de Dudu
A Massa decidiu!
Após 34.936 votos, Dudu é o novo camisa 9 do Galo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atlético (@Atletico) 6 de maio de 2025
A chegada de Dudu ao Atlético-MG foi um desejo do técnico Cuca, com quem o jogador obteve o título brasileiro de 2016 pelo Palmeiras. Ademais, no Galo, o atacante terá um importante contato com antigos colegas de clube paulista.
São seis jogadores com os quais compartilhou o vestiário em São Paulo: Vitor Hugo, Caio, Rony, Patrick, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
Com a vinda de Dudu, Cuca terá mais alternativas para usar nos espaços do campo. Atualmente, ele conta com Rony, Cuello, Júnior Santos, Palacios e Bernard.
O que se espera de Dudu?
Dudu afirmou em entrevista exclusiva à Itatiaia que dará a vida pelo Atlético-MG. “O Galo pode esperar de mim um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai dar a vida pelos meus companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa”, iniciou.
Sempre foi assim. Dudu sempre foi assim. É um jogador de alta competição, que não gosta de perder. Às vezes, chego até bravo em casa e fico sem conversar com a minha mulher. Sou um jogador que não gosto de perder.
“No Galo, a torcida também é muito exigente e tenho certeza que eles vão exigir muito de mim. E eles podem exigir que eu consiga me representar dentro de campo. Espero que, se eu acertar com o Galo, eles possam me receber de braços abertos e eu vou estar sempre dando a vida dentro de campo para eles voltarem sempre para casa com a felicidade que eles entraram dentro do estádio.”
Fonte: CNN Brasil