A torcida espanhola foi condenada à prisão por atos de racismo contra Vini Jr

Jogador foi vítima de ofensas racistas após a vitória do Real Madrid contra o Real Valladolid, em 2022.

15/05/2025 14h04

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Na quinta-feira (15), cinco torcedores do Real Valladolid-ESP foram julgados e condenados a um ano de prisão por ofensas racistas contra Vinícius Júnior. O incidente ocorreu durante a partida do Campeonato Espanhol 2022/2023 entre Real Madrid e Valladolid, no estádio José Zorrilla, em Valladolid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os torcedores também deverão pagar uma multa de 1620 euros (aproximadamente R$ 10,2 mil na cotação atual). O Ministério Público da Espanha deve ratificar as sanções no dia 21 de maio, pelo Tribunal de Valladolid.

Durante a acusação, os torcedores foram identificados pela Justiça. Eles apresentaram declaração escrita, na qual reconheceram as ofensas racistas e solicitaram desculpas pelos atos.

LEIA TAMBÉM:

Ademais do cumprimento da pena e da multa, os indivíduos condenados ficam impedidos de exercerem profissões ou ocupações nas áreas da educação, do esporte e do lazer por um período de quatro anos.

Compreenda o caso.

Nos 43 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior foi substituído por Luka Modric. No minuto seguinte, o Real Madrid marcou um gol e garantiu a vitória por 2 a 0. Já eliminado do jogo, o brasileiro comemorou e, nesse momento, sofreu ofensas racistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os racistas continuam indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a LaLiga não faz nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final, a culpa é minha”, escreveu Vini nas redes sociais na época.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.