“A trégua comercial entre China e EUA beneficia a população”, afirma Alckmin

Vice-presidente avalia perspectiva favorável para o Brasil após comunicado externo.

12/05/2025 16h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente interino do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), celebrou a suspensão temporária das tarifas comerciais entre China e Estados Unidos por 90 dias, afirmando que é um cenário “positivo para todos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comércio exterior gera empregos e renda para a população. Eu sou mais produtivo em um setor, e ele em outro, estabelecendo uma relação de comércio vantajoso para ambos. O comércio é benéfico para todos.

Alckmin participou da abertura do “Apas Show”, organizado pela Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo, na segunda-feira (12).

LEIA TAMBÉM:

O presidente em exercício também mencionou que o governo Lula “defende o multilateralismo e o livre comércio”, durante discurso à plateia que acompanhava a solenidade. Além da repercussão tarifária, representantes das associações comerciais cobraram ações mais intensas do governo contra o setor de apostas online.

O presidente da Apas, João Galassi, declarou que o varejo perde aproximadamente R$ 100 milhões para as bets, o que afeta a economia e a criação de empregos no setor. Alckmin afirmou que a regulamentação das empresas será reavaliada e prometeu um “maior controle”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As tarifas de Trump, denominadas “reciprocas”, não são o que aparentam.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.