A última reunião da formação clássica do Pink Floyd ocorreu há 20 anos; recordação

Roger Waters e David Gilmour se apresentaram no Live 8, no Hyde Park, em Londres.

02/07/2025 20h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A última reunião com a formação clássica do Pink Floyd ocorreu há exatos 20 anos, no Live 8. Nas redes sociais, o perfil oficial da banda recordou dos ensaios e da apresentação, que teve lugar no Hyde Park, famoso parque em Londres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celebra-se hoje a 20ª edição da apresentação do Pink Floyd, que ganhou destaque no Live 8, ocorrida no Hyde Park, em Londres, indagando aos fãs sobre como eles testemunharam o espetáculo.

De acordo com a BBC Brasil, mais de um milhão de pessoas compareceram aos dez shows da campanha dos países do G8 e na África do Sul. Além disso, mais de 140 canais de televisão e aproximadamente 400 estações de rádio transmitiram os concertos, que também foram divulgados na internet.

LEIA TAMBÉM:

Além do grupo liderado por Roger Waters e David Gilmour, apresentações também contaram com shows do U2, Paul McCartney, Coldplay, Elton John, Madonna e Stevie Wonder.

A apresentação do Pink Floyd foi historicamente significativa, marcando a primeira vez desde 1981 que a banda se apresentou com a formação clássica, após desentendimentos entre seus integrantes, incluindo o vocalista Roger Waters, que declarara que jamais retornaria a tocar com o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2024, Waters voltou a mencionar uma reunião hipotética e negou a ocorrência, alegando estar “ocupado com outras questões”.

O compositor britânico afirmou à Reuters que apreciou seu período no grupo de rock que ajudou a fundar em 1965, mas que não possui intenções de se apresentar novamente com seus dois ex-colegas de banda, Nick Mason e David Gilmour, que ainda estão vivos.

Na ocasião, ele ainda afirmou que não se arrepende da reunião de 2005. “Fizemos isso. E não me arrependo porque Rick (Wright) ainda estava vivo, e estou muito feliz que tivemos a oportunidade de pelo menos fazer três ou quatro músicas”, disse Waters.

Conseguimos um bom resultado e as pessoas apreciaram. Por isso, estou muito satisfeito. Desejo repetir algo parecido? Não, não desejo, principalmente devido ao fato de que restam apenas três de nós vivos.

A publicação da conta oficial do Pink Floyd.

Pink Floyd colabora com cantor ucraniano ferido em nova música.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.