A União Europeia afirma que não cederá na tomada de decisões relativas ao acordo comercial com os Estados Unidos
Ursula von der Leyen afirmou que determinados assuntos são “completamente inalteráveis”.

A União Europeia não renunciará ao direito de estabelecer suas próprias regras em troca de um acordo comercial com os Estados Unidos, afirmou uma alta autoridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que lidera o órgão executivo do bloco, proferiu os comentários após o The Wall Street Journal noticiar na semana passada que o escritório do Representante Comercial dos EUA havia divulgado um rascunho de “acordo sobre comércio recíproco” estabelecendo possíveis concessões da UE a uma série de questões políticas.
Von der Leyen afirmou que o bloco não estava pronto para assinar um acordo que contivesse alterações nas regulamentações existentes, indicando que certos temas são “absolutamente intocáveis”.
LEIA TAMBÉM:
● Deputado democrata registra fala mais extensa na Câmara dos EUA
● Endividamento das famílias atinge 78,4% em junho
● Fenabrave relata queda de 0,6% nas vendas de veículos em junho
A chefe da Comissão Europeia afirmou que as partes em questão debatem tarifas, barreiras não tarifárias, padrões e normas, e compras que a União Europeia possa realizar.
Se o processo de tomada de decisão soberana na União Europeia e seus estados-membros for comprometido, a negociação terá avançado demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil