A União Europeia: negociações comerciais com os Estados Unidos não contemplaram questões de tecnologia
A Lei de Mercados Digitais, recentemente implementada, visa regular o domínio de grandes plataformas, incluindo Alphabet, Amazon, Apple e Meta.

A União Europeia respondeu nesta segunda-feira (30) às críticas dos Estados Unidos sobre suas regras para o setor de tecnologia, que muitos temiam serem incorporadas nas negociações comerciais em curso com Washington e, em seguida, enfraquecidas.
A Lei de Mercados Digitais, recentemente implementada, visa regular o domínio de Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, ByteDance e Booking.com.
A Lei de Serviços Digitais (DSA) obriga grandes plataformas a intensificarem os esforços no combate a conteúdos ilegais e prejudiciais na internet. As duas legislações têm sido alvo de críticas do governo dos EUA, que alega que elas afetam desproporcionalmente as empresas de tecnologia americanas.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
As legislações não serão alteradas. A DMA e a DSA não estão na mesa das negociações comerciais com os EUA, afirmou o porta-voz Thomas Regnier em coletiva de imprensa.
Ele afirmou que a União Europeia não tolerará qualquer interferência de governos estrangeiros na forma como ela aplica suas regras, que preveem multas significativas em caso de descumprimento.
“Não pretendemos alterar a execução da nossa legislação com base nas ações de países terceiros. Se iniciássemos a fazer isso, teríamos que fazê-lo com vários países terceiros”, afirmou Regnier.
A União Europeia aplicou suas primeiras multas à Apple e à Meta este ano, e ambas correm o risco de receber outras multas diárias se os órgãos reguladores descobrirem que ainda não estão em conformidade com as regras nos próximos meses.
O Brasil apresenta a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)