A União Europeia respondeu nesta segunda-feira (30) às críticas dos Estados Unidos sobre suas regras para o setor de tecnologia, que muitos temiam serem incorporadas nas negociações comerciais em curso com Washington e, em seguida, enfraquecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Lei de Mercados Digitais, recentemente implementada, visa regular o domínio de Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, ByteDance e Booking.com.
A Lei de Serviços Digitais (DSA) obriga grandes plataformas a intensificarem os esforços no combate a conteúdos ilegais e prejudiciais na internet. As duas legislações têm sido alvo de críticas do governo dos EUA, que alega que elas afetam desproporcionalmente as empresas de tecnologia americanas.
LEIA TAMBÉM!
As legislações não serão alteradas. A DMA e a DSA não estão na mesa das negociações comerciais com os EUA, afirmou o porta-voz Thomas Regnier em coletiva de imprensa.
Ele afirmou que a União Europeia não tolerará qualquer interferência de governos estrangeiros na forma como ela aplica suas regras, que preveem multas significativas em caso de descumprimento.
“Não pretendemos alterar a execução da nossa legislação com base nas ações de países terceiros. Se iniciássemos a fazer isso, teríamos que fazê-lo com vários países terceiros”, afirmou Regnier.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A União Europeia aplicou suas primeiras multas à Apple e à Meta este ano, e ambas correm o risco de receber outras multas diárias se os órgãos reguladores descobrirem que ainda não estão em conformidade com as regras nos próximos meses.
O Brasil apresenta a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil