A Venezuela acusa os Estados Unidos de terem sequestrado 18 crianças
Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional, afirmou que a maioria dos menores tinha entre um e nove anos de idade.

Acusações de sequestro de crianças venezuelanas e cooperação entre El Salvador e Estados Unidos
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, acusou os Estados Unidos nesta terça-feira (1º) de terem “sequestrado” 18 menores venezuelanos com idades entre um e nove anos, após os pais terem sido enviados para El Salvador ou detidos em centros do ICE (Agência de Imigração e Alfândega).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos casos de 18 crianças, com idades entre um e nove anos, sendo a maioria com menos de quatro anos, porque as mães e os pais também são muito jovens”, afirmou Rodríguez.
Ele acrescentou, durante o programa do presidente Nicolás Maduro na emissora de televisão VTV, que três delas foram sequestradas em El Salvador, sem apresentar evidências.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Cooperação entre El Salvador e Estados Unidos
Os Estados Unidos estabeleceram um acordo com El Salvador para impedir a entrada de imigrantes com supostos laços com o “Tren de Aragua”, um grupo criminoso de origem venezuelana designado pelo governo como organização terrorista estrangeira.
Washington também aprovou financiamento para relações exteriores em El Salvador. Até o final de abril, pouco menos de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 27 milhões) foram enviados ao governo salvadorenho em forma de subsídios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, o governo Trump não divulgou uma lista dos imigrantes enviados a El Salvador. O mesmo ocorre com o governo do presidente Nayiib Bukele.
A CNN pediu declarações ao Departamento de Estado dos Estados Unidos e ao governo de El Salvador acerca das alegações e comentários do presidente da Assembleia Nacional venezuelana, e está aguardando uma resposta.
Rodríguez criticou as políticas de imigração do governo do presidente Donald Trump.
Os Estados Unidos tornaram a imigração um crime. Uma série de acontecimentos ocorreu. Ele relatou que, por exemplo, uma mãe foi sequestrada sem que ninguém no trabalho ou na escola soubesse, e levada sem que soubesse que tinha um filho.
Fonte por: CNN Brasil