A versão preliminar do Unreal Engine 5.6 anuncia “mundos abertos amplos com 60Hz de taxa de atualização constantes”
A Unreal Engine 5.6 apresenta otimizações de desempenho, ferramentas aprimoradas para animação e suporte expandido para mundos abertos.

A Epic Games disponibilizou a prévia do Unreal Engine 5.6 para desenvolvedores, que podem acessá-la através do Epic Games Launcher, GitHub ou sistemas baseados em Linux. A empresa destaca que o novo pacote traz avanços significativos em desempenho e otimização, com foco em mundos abertos de alta fidelidade rodando de forma consistente a 60Hz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Unreal Engine 5.6 inclui perfis de dispositivos otimizados, inspirados nas configurações do Fortnite, permitindo que os criadores alcancem 60 quadros por segundo em todas as plataformas compatíveis. A Epic também aprimorou o carregamento dinâmico de conteúdo, o que deve diminuir travamentos e quedas de desempenho, frequentemente observados em títulos que utilizam a engine.
Fan cria DOOM 3 na Unreal Engine 5.5 com iluminação dinâmica e melhorias notáveis.
LEIA TAMBÉM:
● O Brasil se destaca como um dos mercados mais relevantes da Capcom
● Baldur’s Gate 3 lança novo hotfix com correções do Patch 8 e ajustes em subclasses
● Jogo do Homem de Ferro da EA terá foco em campanha single-player
Um ponto relevante é a otimização do Lumen com ray tracing por hardware. Assim, a nova versão proporciona um ganho notável de desempenho em plataformas da geração atual.
A Epic afirma que o Unreal Engine 5.6 disponibiliza recursos do processador que reduzem a diferença de desempenho em relação às versões com ray tracing por software. Essa melhoria pode ser vantajosa para jogos que exigem alto desempenho, como remasterizações e títulos de mundo aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Unreal Engine 5.6 apresenta atualização significativa de animações.
A versão preliminar apresenta novidades como a paralelização da Interface de Hardware Renderer (RHI), otimizações nas sombras virtuais e o GPU Profiler 2.0. Houve também ganho de desempenho no sistema procedural PCG. Adicionalmente, a inclusão do MetaHuman Creator diretamente no editor é um ponto relevante. A Epic considera essa expansão a maior já lançada para o motor.
Primeiros detalhes da Unreal Engine 6 são revelados pelo CEO da Epic Games
A Unreal Fest Orlando, que acontecerá em 3 de junho, revelará mais detalhes na apresentação State of Unreal. Paralelamente, os desenvolvedores já podem testar a versão 5.6, contudo, a Epic recomenda cautela, aconselhando que copiem projetos anteriores para evitar riscos ao migrar diretamente.
A Epic reconhece que essas melhorias não solucionam limitações fundamentais do motor. Um exemplo é a dependência de processos single-threaded. A empresa promete alterar esse cenário com o Unreal Engine 6. Contudo, essa versão ainda está a dois ou três anos da primeira versão pública.
A Epic Games está comprometida em fornecer uma experiência de jogo excepcional para seus jogadores.
A demonstração tecnológica Zorah da Unreal Engine 5 com renderização neural está disponível para download.
Fonte: Adrenaline