A versão remasterizada de The Elder Scrolls IV: Oblivion não receberá suporte oficial para mods
O lançamento da decisão da Bethesda não impediu que The Elder Scrolls IV: Oblivion iniciasse a receber modificações após seu lançamento.

Lançado oficialmente na terça-feira passada (22), The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered quebra uma prática recente da Bethesda. A empresa confirmou que o jogo, desenvolvido em parceria com a Virtuos, não receberá suporte oficial para mods, independentemente de serem pagos por meio de um sistema interno ou distribuídos gratuitamente.
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Essa abordagem se distingue daquela que a desenvolvedora tem seguido há pelo menos uma década. Títulos como Skyrim, Fallout 4 e, mais recentemente, Starfield, contaram com Kits de Criação oficiais, visando simplificar a criação de novos itens, narrativas e alterações para os sistemas pelos jogadores.
A notícia é particularmente decepcionante para aqueles que pretendem jogar The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered no PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Contudo, os mods continuarão sendo desenvolvidos pela comunidade do PC, sendo que o suporte oficial aos jogos anteriores era o que possibilitava que essas modificações também alcançassem os consoles.
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The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered já possui mods disponíveis.
Apesar da decisão da Bethesda, a comunidade continuará criando modificações independentemente para a versão atualizada do RPG. Isso já está ocorrendo ativamente, como evidenciado pela página dedicada ao jogo na plataforma NexusMods, que começou a ser preenchida com opções após o lançamento do título.
É possível encontrar diversas configurações personalizadas do ReShade para The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, além de mods que modificam suas interfaces e desbloqueiam todas as conquistas. Há também pacotes que visam aprimorar os visuais dos personagens, assim como opções que removem limitações no uso de magias.
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A surpresa do lançamento do jogo foi prejudicada por vazamentos e boatos, contudo, ele obteve um começo bem-sucedido. No Steam, por exemplo, atingiu um pico de 182.298 jogadores simultâneos, mesmo já estando disponível no GamePass e sendo uma “maquiagem” para um título bastante antigo, com seus sistemas básicos praticamente inalterados.
Por favor, forneça o texto original da Eurogamer que você deseja que eu reescreva.
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Fonte: Adrenaline