A vice-presidente de Fluminense criticou a diretoria da equipe rival, o Vasco, chamando essa situação de “vascainização”

15/04/2025 às 13h14

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O Fluminense realizou uma reunião com os conselheiros em segunda-feira (14/04), discutindo a possibilidade de criar um SAF para sua equipe. Durante essa conferência, o vice-presidente do Tricolor, Mattheus Montenegro, criticou abertamente o Vasco, rival da equipe. um reunião com a presença dos conselheiros do clube para discutir a possível criação de uma SAF da equipe das Laranjeiras. Durante a conferência, o vice-presidente do Tricolor, Mattheus Montenegro, aproveitou fala para alfinetar o Vasco, rival da equipe.)

Antes da reunião, um grupo de sócios do clube ingressou com ação judicial contra o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. O objetivo é impedi-lo de ocupar o cargo remunerado na SAF do Tricolor.

Durante encontro, vice-presidente do Fluminense Mattheus Montenegro aproveitou momento para lembrar fato. Dirigente afirmou que sócios estão “inventando” situações para impedir criação da empresa que visa gerenciar futebol equipe.(Traduza o texto original em português brasileiro)Durante encontro, vice-presidente do Fluminense Mattheus Montenegro aproveitou momento para lembrar fato. Dirigente afirmou que sócios estão “inventando” situações para impedir criação da empresa que visa gerenciar futebol equipe.(O texto original é o mesmo)

“Montenegro começou dizendo: ‘Estou adiantando porque já houve uma ação judicial contra o clube agora e também para tentar impedir esta reunião. Algumas pessoas entendem que ela não deveria acontecer, afirmaram que seria sigilosa. Eles inventaram várias coisas.'”

LEIA TAMBÉM:

“Qual é a vascularização?”

Além disso, o Montenegro aproveitou para empurrar o Vasco. O Cruzmaltino enfrentou problemas relacionados à venda do futebol do clube, com ações na justiça contra sua antiga proprietária, a 777 Partners.

“O pior que pode acontecer é o que eu chamo de ‘vascainização’. Isso significa estar envolvido em disputas judiciais constantemente e recorrer ao sistema jurídico para inventar coisas”, disse o vice-presidente do Fluminense.

“O líder acredita que devemos debater aqui e evitar a utilização do judicial. Reservamos esse último recurso.”

Mesmo com a proposta de criação da SAF (Sociedade Anônima desportiva), o Fluminense não tem ofertas para compra do futebol do clube até agora. No entanto, é previsto que os sócios do time participem da decisão final se houver interesse de alguma empresa no negócio.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.