A Virada Cultural contará com mais de 1.000 apresentações artísticas em São Paulo, no sábado (24.mai.2025) e no domingo (25.mai). Há 21 palcos distribuídos pela cidade. O tema deste ano é “20 anos em 24 horas”. A programação completa está disponível em PDF (650 KB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização prevê receber mais de 47 milhões de pessoas durante as 24 horas de programação. As atrações estarão distribuídas em centenas de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade, abrangendo segmentos como música, teatro, literatura, circo, dança, humor e manifestações da cultura popular.
A Virada utilizará ruas, praças, centros culturais, casas de cultura, bibliotecas e teatros. Os 21 palcos estarão distribuídos estrategicamente por toda a capital.
LEIA TAMBÉM!
As principais atrações musicais incluem Alceu Valença, Luísa Sonza, MC Hariel, João Gomes, Iza, Liniker, Péricles e Veigh. A prefeitura planeja injetar R$ 300 milhões na economia paulistana.
A rede de transporte público da capital paulista operará durante todo o período da Virada. Trens e metrô operarão sem interrupções, inclusive na madrugada de sábado (24 de maio) para domingo (25 de maio).
Aumento do patrulhamento nas vias durante o período de fim de semana. A Prefeitura de Direitos Humanos e Cidadania, em colaboração com a organização Livre de Assédio, montou 20 postos de atendimento em locais estratégicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os espaços abordarão casos de assédio, LGBTfobia e outras formas de violência, fornecendo orientação às vítimas. As equipes estarão presentes em locais de grande circulação como Praça da Sé, Vale do Anhangabaú e outras regiões da cidade.
Fonte: Poder 360