Um dos jogos mais importantes da campanha do tricampeonato, em 1970, foi o confronto com a Inglaterra, na primeira fase da Copa, no México. Há 55 anos, em 7 de junho, as seleções de Brasil e Inglaterra, campeãs dos três Mundiais anteriores, se enfrentaram no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Foi um duelo significativo e crucial para os objetivos das duas equipes na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mídia afirmava que o vencedor do jogo seria um dos concorrentes do torneio. E assim ocorreu: a conquista da equipe liderada por Zagallo gerou maior confiança ao grupo e demonstrou que o “futebol arte” poderia superar o “futebol força”. A seleção brasileira notou a ausência de Gerson, lesionado, e entrou em campo com Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Rivellino; Jairzinho, Tostão, Pelé e Paulo César. No primeiro tempo, Pelé chegou a cabecear com potência, porém o habilidoso goleiro Gordon Banks realizou uma das defesas mais notáveis da história.
A jogada do único gol da partida iniciou com os pés de Tostão, que driblou três adversários, incluindo o lendário Bobby Moore, e cruzou para a área. Pelé atraiu os marcadores e lançou para Jairzinho marcar. O resultado assegurou a classificação antecipada. Na terceira rodada, a seleção enfrentou a Romênia.
LEIA TAMBÉM!
Escute agora o áudio da transmissão da TV da partida entre Brasil e Inglaterra. No primeiro tempo, a narração é de Geraldo José de Almeida e, no segundo, de Walter Abrahão.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE