A volta de Neymar para o Santos e a renúncia do treinador Caixinha são os principais assuntos da imprensa espanhola
14/04/2025 às 18h03

Santos, SP, 14 – A demissão de Pedro Caixinha nesta segunda-feira aumentou a crise viva pelo clube e por Neymar no início do Brasileirão. Logo após o retorno da camisa 10 dos gramados, em meio à preparação para a partida contra o Atlético-MG, esta quarta-feira, a direção da equipe optou pela rescisão contratual do treinador português, depois de uma quarta partida seguida sem vitória em 2025 – o time está na zona de rebaixamento.
Entenda
Crise de Neymar se agrava foi destaque do jornal espanhol As na segunda-feira após anúncio oficial do Santos. O atacante retornou às gramadas neste domingo, após 42 dias afastado por edema na coxa esquerda e precisará se adaptar ao trabalho do novo treinador que assumirá a equipe. Para o duelo com Atlético-MG, Cesar Sampaio assumirá a equipe de forma interina.
Marcelo Teixeira e Pedro Martins, presidente e CEO do Santos respectivamente, teriam uma reunião com a comissão técnica de Caixinha na tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé. No entanto, o clube optou por já anunciar oficialmente a rescisão com o treinador em meio às comemorações do aniversário de 113 anos da equipe.
Complexo
Neymar, como capitão e com a camisa número 10, atuou em somente oito partidas sob as ordens de Caixinha. Ele marcou três gols e teve três assistências nesse período. Porém, o atacante ficou fora da semifinal do Paulistão contra o Corinthians e não pôde reforçar a equipe no início do Brasileirão – que com uma sequência negativa fez o Santos amargar a 18ª posição na tabela de classificação após a derrota diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM:
● Crisis no Corinthians pode causar uma ruptura nos livros-contábeis, gerando conflito entre as directórias
● Equipe Palmeiras investe na contratação de jogadores com o objetivo de prolongar uma série vitoriosa durante todo o ano
● Mirassol confronta o Gremio, com a equipe tricolor buscando superar as dificuldades na Copa do Brasil de 2022
Fora da vitória do time tricolor nos minutos finais do jogo, o Santos empatou em casa com o Bahia por 1 a 1 e começou no Brasileirão perdendo de virada para o Vasco. Caixinha saiu do clube após quatro meses.
CONTRATO DE NEYMAR1 – Este contrato (aqui após denominado “Contrato”) é celebrado entre a empresa Neymar Santos Senior
O atacante tem contrato com Santos até junho deste ano. Há possibilidade de renovar este vínculo até Copa do Mundo de 2026, mas não houve acerto entre as partes para o novo acordo. Caso isso aconteça, Neymar poderá disputar apenas mais 11 jogos com camisa alvinegra.
Até junho, Neymar terá mais um confronto com o Corinthians, na 9° rodada, previsto para acontecer no estádio Neo Química. Será uma reedição do duelo pela semifinal do Paulistão e o terceiro contra o rival paulista fora de casa neste ano. Nos dois primeiros encontros, derrota do Santos, ambas por 2 a 1, e que registrou dois dos três maiores públicos na casa corintiana.
Partidas em que Neymar pode jogar até o término do seu contrato(Original text in Portuguese)
16/04 – Santos vs Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
20/4 – São Paulo vs. Santos – Campeonato Brasileiro
27/04 – Santos vs Red Bull Bragantino – Brasileiro
30/4 – Santos vs. CRB – Copa do Brasil
4 de maio – Grêmio vs. Santos – Campeonato Brasileiro
11/05 – Santos vs. Ceará – Campeonato Brasileiro
18/05 – Corinthians vs Santos – Campeonato Brasileiro
21/05 – CRB contra Santos – Copa do Brasil
25/05 – Vitória contra Santos – Série A do Brasil
01/6 – Santos vs. Botafogo – Campeonato Brasileiro
11/06 – Fortaleza vs. Santos – Campeonato Brasileiro
Fonte original: https://www.futebolinterior.com.br/retorno-de-neymar-ao-santos-e-demissao-de-caixinha-e-destaque-na-espanha/