Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Basquete
  3. A WNBA investiga acusações de insultos raciais dirigidos a Angel Reese

A WNBA investiga acusações de insultos raciais dirigidos a Angel Reese

Aconteceu durante a partida entre Chicago Sky e Indiana Fever, um confronto entre Reese e Caitlin Clark.

Por: Redação ZéNewsAi

19/05/2025 20:55

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A liga feminina de basquete dos Estados Unidos, WNBA, anunciou que está investigando denúncias de insultos raciais direcionados a Angel Reese durante a derrota do Chicago Sky para o Indiana Fever, no último sábado (17).

A WNBA condena fortemente o racismo, o ódio e a discriminação em todas as suas formas. Não têm lugar em nossa liga ou na sociedade. Estamos cientes das alegações e investigando o assunto.

Não ficou claro quando ocorreu o suposto incidente no jogo de sábado, mas o Fever divulgou um comunicado no domingo afirmando que está ciente das alegações de conduta inadequada de torcedores durante o jogo.

Leia também:

Lakers confirmam a chegada de Marcus Smart em contrato de duas temporadas

Lakers confirmam a chegada de Marcus Smart em contrato de duas temporadas

Jogador da NBA realiza procedimento cirúrgico no pé após assinatura de acordo financeiro expressivo

Jogador da NBA realiza procedimento cirúrgico no pé após assinatura de acordo financeiro expressivo

NBA: Oklahoma City Thunder renova contrato de Shai Gilgeous-Alexander por valor milionário

NBA: Oklahoma City Thunder renova contrato de Shai Gilgeous-Alexander por valor milionário

Trabalhamos em colaboração com a WNBA para finalizar sua investigação. Manutenção nosso compromisso de assegurar um ambiente seguro para todas as jogadoras da WNBA”, declarou Mel Raines, CEO da Pacers Sports & Entertainment, proprietária do Fever.

Com quatro minutos restantes no quarto período e o Fever vencendo por 56 a 42, Reese obteve um rebote ofensivo e se encaminhava à cesta quando a jogadora do Indiana, Caitlin Clark, fez contato forte com seu braço direito, derrubando a ala do Sky e fazendo a bola rolar.

Reese, visivelmente irritada, rapidamente se levantou e tentou confrontar a Novata do Ano de 2024, que se afastou de costas para ela enquanto Aliyah Boston, do Indiana, se posicionou entre as duas. A ausência de Clark foi considerada falta pessoal de nível 1, e Reese e Boston receberam advertências técnicas.

As jogadoras reduziram a importância do ocorrido posteriormente e não se sabe se as supostas ofensas raciais estavam ligadas ao embate.

O Presidente e CEO do Chicago Sky afirmou que a franquia “recebe bem a investigação da WNBA sobre as alegações de má conduta dos torcedores” durante o jogo.

Continuou Fox em um comunicado: “Faremos tudo ao nosso alcance para proteger as jogadoras do Chicago Sky, e incentivamos a liga a continuar tomando medidas significativas para criar um ambiente seguro para todas as jogadoras da WNBA.”

A Associação de Jogadoras da WNBA (WNBPA) declarou estar “ciente dos relatos de comentários de ódio” e apoia a investigação da WNBA. “Tal comportamento é inaceitável em nosso esporte”, afirmou o sindicato das jogadoras em um comunicado.

Confiança na investigação minuciosa e na adoção de medidas rápidas e adequadas pela liga, visando assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todas.

Clark concluiu com um triplo-duplo – 20 pontos, 10 rebotes e 10 assistências – na estreia da temporada, enquanto Reese registrou 12 pontos e 17 rebotes. Os dois atletas se encararam quatro vezes no ano anterior em suas primeiras temporadas na WNBA, com o Fever conquistando três desses jogos. Clark recebeu o prêmio de Novata do Ano com todos os votos, exceto um dos 67, que foi para Reese.

As duas jogadoras reduziram a rivalidade, contudo, após disputas intensas no nível universitário – sobretudo na final do campeonato feminino da NCAA de 2023 – as estrelas do basquete passaram a ser fortemente associadas.

Campanha contra o ódio

A liga WNBA lançou, antes da nova temporada, sua campanha “Sem Espaço para Ódio”, buscando combater o preconceito e incentivar o respeito no basquete feminino, tanto nas plataformas digitais quanto nos locais de jogo.

A comissária da WNBA, Cathy Engelbert, afirmou em comunicado que o basquete pode ser uma força unificadora, um ambiente onde indivíduos de diversas origens se encontram não apenas para assistir a um jogo, mas para estabelecer conexões.

Desejamos que nossas arenas e redes sociais estejam repletas de entusiasmo e apoio, e não de ódio e agressividade.

A entidade afirmou que a nova iniciativa implementará tecnologia para identificar discursos de ódio online, elevará a segurança para atletas e equipes, oferecerá mais recursos de saúde mental para as atletas e um posicionamento central contra o preconceito.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Angel ReeseCaitlin Clarkinsultos raciaispreconceito esportivoWNBA
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Brasil

Brasil registra queda histórica na natalidade: dados alarmantes do IBGE em 2024!

10/12/2025 10:03 | 1 min de leitura

● Leonardo e Band em Luto: Morte de Assessora-Chave de Leonardo Dias

10/12/2025 9:37 | 1 min de leitura

● Haddad Comenta Aprovação de Lei Severa Contra Devedores Contumazes em 2025

10/12/2025 10:00 | 1 min de leitura

● Shadow AI: Crescimento Preocupante da Inteligência Artificial Paralela no Brasil e no Mundo!

10/12/2025 9:34 | 2 min de leitura

● ABComm Projeta Faturamento de R$ 224,7 Bi no Natal, Impulsionado por E-commerce e IA

10/12/2025 10:04 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!