A Xiaomi planeja investir no mínimo 7 bilhões de dólares em design de chips
O fundador da Xiaomi, Lei Jun, divulgou a soma do investimento na plataforma de mídia social Weibo.
A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones e veículos elétricos, anunciou na segunda-feira (19) que pretende investir no mínimo 50 bilhões de yuans (US$ 6,93 bilhões) em design de chips durante pelo menos 10 anos.
O investimento foi anunciado pelo fundador da Xiaomi, Lei Jun, na plataforma de mídia social Weibo. Uma representante da Xiaomi informou à Reuters que o cronograma do investimento iniciará a partir de 2025.
A Xiaomi investiu 13,5 bilhões de iuans para desenvolver o chip para dispositivos móveis XringO1, afirmou Lei na rede social, ressaltando que a unidade de design de microprocessadores da empresa conta com mais de 2.500 funcionários.
Leia também:
Shuji Utsumi: Fãs brasileiros impulsionam marca global do Sonic
Jim Cramer lança plano inovador para construir riqueza em novo livro
Pix parcelado: fintech busca ser pioneira no novo “ouro” do mercado
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)