Abate de animais realizado em residência no Distrito Federal

A carne estava armazenada em lonas no chão e em baldes, pendurada e acondicionada em sacolas plásticas, sem refrigeração.

05/05/2025 7h12

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada no sábado (3/5) após denúncias de vizinhos sobre um homem que estaria desmembrando e vendendo partes de um boi em sua garagem, localizada no Riacho Fundo II.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os militares identificaram várias irregularidades no local. Além da inadequação do espaço para a venda de carnes, constatou-se a falta de higiene. As peças de carne estavam sem refrigeração, dispostas em lonas no chão e em baldes, penduradas e acondicionadas em sacolas plásticas.

Os policiais militares, no local, apreenderam uma balança comercial, uma serra elétrica para corte de carne com osso e um caderno com anotações de vendas – incluindo nomes, valores e pesos, com um histórico de vendas de pelo menos um ano.

Veja imagens.

LEIA TAMBÉM:

Prisão

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante e encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Em seu depoimento, alegou não possuir condições de montar um açougue e, por isso, vendia as carnes daquela maneira.

O investigado também alegou que o gado era abatido em uma fazenda em Goiás. Quanto à carne não estar refrigerada, o homem informou que o bezerro, com cerca de 170 kg, foi abatido no sábado (3/5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, alertou sobre a compra de carnes com preços vantajosos, uma vez que o produto pode ser de origem ilegal, representando risco à saúde do consumidor.

O indivíduo foi formalizado como suspeito por infração às relações de consumo e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.