Abbode fatia US$ 4 milhões com bordado exclusivo e parcerias

Abbode impulsiona negócio lucrativo com experiências personalizadas e parcerias estratégicas.

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(Imagem de reprodução da internet).

Na vitrine da loja Abbode, localizada no bairro de Nolita, em Nova York, a atração principal não são os produtos, mas a experiência personalizada oferecida. A marca, criada por Abigail Price, iniciou-se como uma loja de decoração com flores secas e, em menos de três anos, alcançou projeção para faturamento de US$ 4 milhões em 2025, impulsionada quase que exclusivamente pelo bordado.

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O Ponto de Virada do Bordado

Inicialmente, o bordado era um serviço discreto, oferecido por meio de uma placa manual que convidava os clientes a perguntarem sobre ele. Os resultados eram modestos, com menos de dez pedidos semanais. A mudança crucial ocorreu quando Price decidiu redefinir o serviço como uma experiência interativa e visualmente atraente, utilizando pop-ups, parcerias criativas e uma abordagem focada no consumidor digital.

Essa decisão marcou o ponto de inflexão, elevando o bordado de um complemento a um produto principal de alto valor agregado, que hoje representa 60% da receita da empresa.

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Estratégias de Parceria e Expansão

A Abbode implementou displays que combinavam produtos em branco (como bolsas e robes) com amostras bordadas, facilitando a visualização pelos clientes. Ao tornar o serviço mais visível e acessível, o número de itens bordados aumentou para até 75 por semana.

Price identificou a oportunidade de usar o bordado como ferramenta para atrair público e gerar fluxo de caixa indireto, através de eventos com marcas locais e ofertas de bordados gratuitos na compra de produtos, com o custo coberto pelas marcas parceiras, que dividiam parte das vendas com a Abbode.

Parcerias Corporativas e Alcance

Empresas como Steve Madden, LoveShackFancy, Skims, Lemme, Sephora e Tory Burch passaram a contratar a Abbode para ativações e eventos. A marca expandiu-se através da distribuição de seus produtos bordados em plataformas de varejo, incluindo a Revolve, a partir de novembro.

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Embora essas versões não fossem personalizáveis, ampliaram a presença da marca e alcançaram um público mais amplo. A Abbode oferece pacotes que incluem produtos, personalização e a presença da equipe da marca nos eventos.

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