Abel Ferreira Suspende Renúncia ao Palmeiras Após Derrota na Libertadores
Após prometer renovar contrato com o Palmeiras até 2027, o técnico Abel Ferreira surpreendeu e deu para trás, adiando a assinatura do novo contrato. A situação gerou questionamentos entre os torcedores palmeirenses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, o treinador está vivenciando um momento de desânimo após a derrota na final da Libertadores. Em declarações anteriores, Abel havia afirmado: “Não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto.
Não preciso de papel assinado”. Contudo, até o momento, o contrato ainda não foi assinado, com o vínculo do treinador com o clube válendo apenas até o final deste mês.
LEIA TAMBÉM!
A diretoria, liderada por Leila Pereira, deseja que Abel permaneça à frente do comando técnico do Alviverde até o fim do mandato da presidente em 2027. Se o acordo se concretizar, Abel se tornará o único treinador do Palmeiras durante toda a gestão de Leila Pereira.
Em entrevista após a partida, Abel Ferreira admitiu a superioridade do Flamengo na final da Libertadores. “Eu não vou justificar muito, vou apenas dizer que o nosso adversário foi melhor, mais experiente, soube lidar com esse momento de tensão que é uma final.
Acho, sinceramente, que hoje a experiência ganhou da irreverência”, declarou. O técnico também apontou a falta de coragem e ousadia da equipe palmeirense, ressaltando que o Flamengo partiu com cinco jogadores na construção e cinco na fase ofensiva, enquanto o Palmeiras tinha apenas quatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de algumas tentativas de marcar, como o lance com López e Andreas, Abel reconheceu a superioridade do Flamengo em termos de maturidade e experiência.
