O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e caiu para o quarto lugar. O clube foi bastante criticado pelos dois gols marcados em 4 minutos e o técnico Abel Ferreira se justificou: “É muito difícil dar resposta quando em três minutos sofre dois gols. Concordo que o Cruzeiro marcou alto, foi competitivo, foi agressivo e foi melhor. Não tem muito o que dizer quando sofre dois gols em três minutos. Condiciona muito a parte estratégica e individual. Não é normal, mas acontece nos jogos. Somos fortes nas bolas paradas, mas não conseguimos fazer o que fosse nos outros jogos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador reconheceu o desempenho abaixo do esperado de seus jogadores e comentou sobre as áreas de melhoria: “Devíamos e poderíamos ter estado mais focados em um jogo mais rápido. Houve chutes do Mauricio e Emiliano que passaram perto. Infelizmente o gol veio tarde, nosso adversário foi justo vencedor. Tivemos algumas dificuldades, não conseguimos entrar no jogo mais cedo. Uma pena nosso gol não ter entrado antes. É difícil falar de estratégia quando se leva dois gols em cinco minutos. É difícil pegar a bola com isso. Como levar um gol com jogadores altos no primeiro gol. Para ter gols, tem que haver erros. Temos que melhorar em algumas coisas, como a bola parada.”
Após o jogo, Abel protagonizou uma cena curiosa. O português esbarrou em um cinegrafista e novamente o comandante alviverde foi questionado sobre a atitude: “Não é a primeira, nem segunda e nem terceira que tem uma câmera na minha frente. Aconteceu no jogo contra o São Paulo e hoje a mesma coisa. Vou passar e tem uma câmera. Peço… Parece que querem estar dentro do meu bolso ou dentro do meu banco. E hoje quando vou sair, se me dão licença e sabem que eu vou para o meu balneário (vestiário), saiam do meu caminho que não tenho que me desviar. Quem tem que desviar é o cameraman. Contra o São Paulo quando foi expulso o cameraman estava a dois metros de mim. Não pode acontecer, para não dar mais confusão. Não é a primeira, segunda ou terceira. Não sei se acontece que é o Palmeiras ou o Abel. Ele não tem que estar ali, ele tem que estar na posição certa, ao lado ou atrás do treinador do Palmeiras.”
LEIA TAMBÉM!
● Mirassol conquista igualdade com gol espetacular e impede a ascensão do Cruzeiro ao vice-lideramento
● Suportador do Corinthians que lançou cabeça de porco em campo é sentenciado a um ano de reclusão
● Indicações apontam que o Palmeiras apresenta melhor desempenho em relação ao Botafogo, mantendo a posição de primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, logo seguido pelo Flamengo
Fonte por: Jovem Pan