Ações da Berkshire derretem com incertezas sobre futuro sem Buffett

Ao fim de semana, o mercado financeiro foi impactado pela informação sobre a saída de Warren Buffett, aos 94 anos, da Berkshire Hathaway.

05/05/2025 23h47

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As ações do conglomerado Berkshire Hathaway apresentavam forte queda na Bolsa de Valores de Nova York nesta segunda-feira (5/5), devido à incerteza dos investidores em relação ao futuro da empresa após o anúncio da aposentadoria do bilionário Warren Buffett.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que ocorreu.

Queda de ações

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), as ações da Berkshire Enterprises caíam 5,11% em Nova York.

Segundo os acionistas da empresa, ainda não está claro qual a forma como os negócios operacionais da holding e os US$ 264 bilhões em ações e US$ 347,7 bilhões em caixa serão conduzidos após a saída do megainvestidor.

LEIA TAMBÉM:

Em um ano, a Berkshire Hathaway registrou um ganho acumulado de 34%, superior aos 12% obtidos pelo S&P 500, índice relevante das bolsas americanas.

As ações da Classe B da empresa apresentaram um aumento de aproximadamente 33% em 2024, ultrapassando o crescimento de 12% do S&P 500.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O adeus de Buffett

Warren Buffett anunciou a decisão de se aposentar durante uma janela de perguntas e respostas de 5 horas sobre a atividade das empresas do grupo. “Não tenho intenção de vender uma ação da Berkshire Hathaway. Eu vou doar, eventualmente”, disse o megainvestidor.

“A decisão de continuar com todas as ações é uma decisão com base em fundamentos econômico-financeiros, pois acredito que as perspectivas da Berkshire serão melhores sob a gestão de Greg do que sob a minha”, prosseguiu Buffett.

De acordo com o empresário, apenas seus dois filhos, Howard e Susie Buffett, sabiam inicialmente de sua intenção. Nem mesmo Greg Abel, que estava próximo de Buffett no palco, havia sido informado.

Ainda estarei presente e serei útil em certas situações, mas a decisão final caberá a Greg em todas as questões. Ele desconhecia essa informação até então. Declarou Buffett.

A reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway atrai aproximadamente 40 mil pessoas para ouvir Warren Buffett. Até o início de março deste ano, Buffett detinha 14,4% do capital da Berkshire e 30,4% das ações com direito a voto na empresa.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.