Ações da Boeing perdem 5% após acidente envolvendo aeronave na Índia
Acidente fatal ceifou a vida de todas as 242 pessoas que estavam a bordo do Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, que seguia para Londres.

As ações da Boeing caíram 5% nesta 5ª feira (12.jun.2025) após um avião do modelo 787-8 Dreamliner da Air India cair 9 minutos após decolar em Ahmedabad, na Índia. O acidente resultou na morte de todas as 242 pessoas a bordo do voo que seguia para Londres.
O acidente é considerado o pior desastre aéreo global da última década, conforme dados oficiais. A razão da queda ainda não foi identificada.
O ocorrido ocorreu em um momento decisivo para a empresa americana, quando a nova diretora executiva, Kelly Ortberg, busca restaurar a credibilidade da organização após uma série de questões de segurança e produção nos últimos anos.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
As ações da Boeing caíram cerca de 8% antes da abertura do mercado, consolidando uma queda de aproximadamente 5%, sendo negociadas a US$ 196,75. As ações da Spirit AeroSystems, importante fornecedora da Boeing, e da GE Aerospace, fabricante de motores para jatos, também registraram quedas de cerca de 3% cada.
A Boeing afirmou em nota que está atenta aos primeiros relatos sobre o acidente e busca obter mais informações. A empresa havia obtido novos pedidos e alcançado metas de produção em maio.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)