Ações de empresas chinesas apresentam leve queda em preparação para negociações comerciais
O Índice SSEC, em Xangai, registrou queda de 0,3%, enquanto o índice CSI 300 apresentou declínio de 0,17%.
Os índices acionários da China apresentaram leve queda nesta sexta-feira (9), diminuindo os ganhos da semana, conforme investidores esperavam as próximas negociações comerciais entre os dois maiores mercados econômicos do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os índices SSEC, em Xangai, e CSI 300, apresentaram quedas de 0,3% e 0,17%, respectivamente, após um dia de negociações com movimentos restritos.
O Índice Hang Seng, referência de Hong Kong, encerrou em alta de 0,4%, após variar entre ganhos e perdas, próximo do máximo de cinco semanas.
Leia também:

Banco Bradesco registra bom resultado no primeiro trimestre e valorização da ação avança 15%

Bolsas de estudo na Europa aumentam com a possibilidade de acordo entre Estados Unidos e Reino Unido

Bolsas de Nova York caem pela segunda sessão consecutiva, aguardando decisão do Fed
A atmosfera predominou a cautela na discussão sobre o comércio entre China e Estados Unidos, ocorrida no fim de semana na Suíça, onde líderes econômicos e comerciais dos dois países deveram adotar medidas para amenizar uma disputa tarifária que tem impactado a economia mundial.
A China demonstra total confiança em sua capacidade de lidar com as questões comerciais com os Estados Unidos, afirmou a vice-ministra das Relações Exteriores, Hua Chunying, um dia antes do início das negociações comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, manifestou a expectativa de negociações significativas entre as duas maiores economias do mundo, indicando que as tarifas punitivas de 145% dos EUA sobre os produtos chineses poderiam ser diminuídas.
A redução das tarifas, caso ocorra, representaria um fator positivo significativo para as iniciativas chinesas. No entanto, acreditamos que o processo de negociação poderá ser demorado, com avanços e retrocessos.
Ainda assim, o CSI 300 avançou 2% nesta semana, seu melhor desempenho desde meados de janeiro, devido ao alívio proporcionado pelas medidas de estímulo de Pequim antes das negociações comerciais.
Enquanto isso, o Hang Seng avançou pela quarta semana consecutiva de ganhos, a mais longa sequência desde fevereiro, quando a startup chinesa DeepSeek surpreendeu os investidores e impulsionou as ações de tecnologia a fortes ganhos.
Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,56%, atingindo 37.503 pontos.
Em Hong Kong, o Índice Hang Seng avançou 0,40%, atingindo 22.867 pontos.
Em Xangai, o Índice SSEC caiu 0,30%, atingindo 3.342 pontos.
O Índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em XANGHAI e SHENZHEN, caiu 0,17%, atingindo 3.846 pontos.
Em Seul, o índice KOSPI registrou queda de 0,09%, situando-se em 2.577 pontos.
Na TAÍWAN, o índice TAIEX subiu 1,81%, atingindo 20.915 pontos.
Em CINGAPURA, o Índice STRAITS TIMES subiu 0,73%, atingindo 3.876 pontos.
Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 subiu 0,48%, atingindo 8.231 pontos.
68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com o salário, aponta Serasa
Fonte: CNN Brasil