Índices S&P 500 e Nasdaq alcançavam níveis máximos na quinta-feira (3), após um relatório de emprego superior ao esperado nos Estados Unidos indicar a resiliência do mercado de trabalho, apesar das preocupações com as políticas tarifárias do presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nvidia avançava 2,2% e estava prestes a se tornar a empresa mais valiosa da história, com a capitalização de mercado da fabricante de chips se aproximando de 4 trilhões de dólares.
O número de empregos nos EUA aumentou em 147 mil no mês passado, após um ajuste ascendente para 144 mil em maio, superando as expectativas dos economistas da Reuters, que projetavam a criação de 110 mil vagas.
LEIA TAMBÉM!
A taxa de desemprego registrou queda para 4,1% no mês passado, em desacordo com a previsão de elevação para 4,3%.
“Esperávamos que os dados concretos mostrassem algumas rachaduras e, na realidade, não observamos isso com o relatório de emprego que veio muito melhor do que o esperado”, declarou Brian Klimke, estrategista-chefe de mercado da Cetera Investment Management LLC.
Isso apenas suspende o Federal Reserve e lhe concede mais tempo para aguardar, considerando que o mercado de trabalho é notavelmente resistente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os operadores reduziram significativamente as perspectivas de um ajuste na taxa de juros em julho, com uma probabilidade de 69% para uma diminuição de 25 pontos-base em setembro, conforme indicado pela ferramenta FedWatch da CME, inferior aos 74% registrados na semana anterior.
As operações de negociação apresentaram menor volume em relação ao habitual nesta quinta-feira, com as bolsas fechando mais cedo, às 14h, em razão do feriado da Independência.
O setor de serviços dos EUA apresentou expansão em junho, impulsionada pela recuperação dos pedidos, porém o nível de emprego contraiu pela terceira vez no ano, evidenciando o impacto da incerteza nas empresas.
Os três principais índices estavam caminhando para finalizar a semana com resultados positivos, caso os ganhos persistissem.
O Dow Jones avançava 0,81%, atingindo 44.844,37 pontos. O S&P 500 subia 0,75%, com 6.273,91 pontos, e o Nasdaq Composite aumentava 0,84%, a 20.564,99 pontos.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil