Acompanhe o discurso gravado e com legendas de Trump referente ao ataque no Irã
O republicano também agradeceu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pela “colaboração”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), declarou no sábado (21.jun.2025) que o país realizou ataques em três instalações nucleares no Irã. Em sua fala, Trump afirmou que “os ataques foram espetaculares” e que “as capacidades de enriquecimento nuclear do Irã foram totalmente eliminadas”. Acrescentou que Teerã será obrigado a aceitar um acordo de paz. “Haverá paz ou uma tragédia ainda maior para o Irã.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano também agradeceu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “Nós trabalhamos como equipe. Talvez como nenhuma equipe tenha trabalhado antes”, afirmou.
Recentemente, as forças militares dos EUA realizaram ataques em grande escala contra três instalações-chave do regime iraniano: Fordow, Natanz e Esfahan.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Todos conheciam esses nomes por anos durante a construção desse empreendimento destrutivo e terrível. Nosso objetivo era a destruir a capacidade de enriquecimento nuclear do Irã e interromper a ameaça nuclear do estado número um que patrocina o terror no mundo.
Esta noite podemos afirmar que realizamos ataques notáveis. As capacidades de enriquecimento nuclear do Irã foram totalmente eliminadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã, o agressor da região do Oriente Médio, precisa agora fazer a paz. E isso será muito mais fácil. Nos últimos 40 anos, o Irã tem proclamado “morte aos americanos”, “morte a Israel”. Eles assassinaram nosso povo, explodindo armas, atacando pessoas com armas. Perdemos mais de 1.000 pessoas e centenas de milhares morreram no Oriente Médio e em todo o mundo como resultado do ódio. Muitos foram assassinados, especialmente pelo general Qassem Soleimani. Eu decidi há um tempo atrás que não permitiria que isso acontecesse novamente.
Agradeço e celebro o trabalho do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Nossa equipe atuou de forma singular.
Levou-se muito tempo para eliminar essa terrível ameaça contra Israel. Desejo agradecer às forças militares israelenses pelo excelente trabalho que estão realizando e parabenizar os grandes patriotas americanos que voaram até lá e todos os militares americanos em operação, pois esta é uma força que o mundo não vê há muitas décadas.
Não há força militar que possa fazer isso e nós demonstramos.
Agradeço a todos. Em especial, quero expressar que nós amamos.
Que Deus abençoe a América, o Oriente Médio e Israel.
Fonte por: Poder 360