Acordo entre EUA e China é “muito bom”, afirma Alckmin
China e Estados Unidos reduziram tarifas sobre importações um do outro.

O vice-presidente interino, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta segunda-feira (12.mai.2025) que o acordo entre Estados Unidos e China sobre a redução das tarifas recíprocas foi “muito bom”. Ele reiterou sua defesa do multilateralismo (cooperação entre países).
É muito positivo que exista um acordo entre Estados Unidos e China. As duas maiores economias do mundo, com PIBs de grande importância, afirmou em um evento da Apas.
Alckmin exerce a presidência em caráter temporário devido à viagem de Luiz Inácio Lula da Silva à China. O petista tem suas funções enquanto Lula se encontra com o presidente chinês, Xi Jinping.
Leia também:

Indústria chinesa apresenta expansão consistente em abril

A China manifestou sua discordância em relação à decisão de Harvard de proibir estudantes estrangeiros no campus

Assistam a reações de chineses que viram “Ainda Estou Aqui” no cinema
A China e os Estados Unidos enfrentaram uma guerra comercial, que se acirrou a partir de abril. Donald Trump (Partido Republicano) implementou uma série de tarifas sobre produtos importados de vários países.
A China respondeu com tarifas mútuas, atingindo uma taxa de 100% entre as duas maiores economias, o que inviabilizou o comércio bilateral.
Estados Unidos e China chegaram a um acordo, válido por 90 dias a partir de 14 de maio.
O governo Lula defende o multilateralismo e o comércio livre. Assim, o diáé essencial para facilitar o comércio exterior, que gera emprego e renda para a população, afirmou Alckmin.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)