Administração Trump impede Harvard de admitir estudantes internacionais
Estudantes internacionais atuais devem transferir sua certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio.

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou a permissão da Universidade Harvard para admitir estudantes internacionais, anunciou o Departamento de Segurança Interna nesta quinta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, instruiu o departamento a cancelar a certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVP) da Universidade de Harvard, conforme declarado em um comunicado.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
A universidade informou que isso implica que a Harvard não poderá mais admitir estudantes internacionais e que os estudantes estrangeiros já matriculados deverão transferir-se ou perderão seu status legal.
O governo está responsabilizando a Harvard por promover a violência, o antissemitismo e a coordenação com o Partido Comunista Chinês em seu campus, afirmou Noem. “É um privilégio, não um direito, que as universidades matriculem estudantes estrangeiros e se beneficiem de suas mensalidades elevadas para auxiliar no aumento de suas doações bilionárias”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Universidade de Harvard e a Casa Branca não emitiram declarações imediatas sobre o assunto.
Em atualização.
Fonte: CNN Brasil