“Adorável e queridamente”: a qual foi uma jovem adulta que se enforcou na lagoa
18/04/2025 às 20h53

Amigos e colegas da escola de Kauany Victoria de Sousa (foto em destaque) lamentaram a morte prematura da adolescente, que tinha 17 anos. Em sexta-feira, dia 18/04, ela estava com mais três amigas no Lago Paranoá quando afogou e permaneceria submersa por mais de quarenta cinco minutos.
A jovem já está recebendo homenagens nas redes sociais poucas horas após o anúncio de sua morte. “Vou sentir muitos recolhimentos sobre nossos momentos e conversas”, escreveu uma amiga dela, enquanto outra seguidora disse: “Orei por ela no momento em que vi a notícia”. Ela pediu para Deus confortar todos os familiares da jovem.
Natural da cidade de São Luís (MA), Kauany era aluna do terceiro ano no Centro Educacional (CED) São Francisco conhecido como Chicão, localizado em São Sebastião. A Secretaria Municipal de Educação expressou lamentação pela tragédia e ofereceu solidariedade aos familiares dela.
Kauany era super estudiosa e bastante admirada por todos os professores. Ela foi uma aluna excepcionalmente boa. Era um dos melhores! Definiu Helvíia. “É muito triste”, declarou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
LEIA TAMBÉM:
● Leo Santana e Wesley Safadaço serão os artistas desta sexta-feira
● Embaixadagem: a ausência da cidadãna est rangeiria poder ser falsificada
● Verifique os ajustamentos nos transportes durante o aniversário das 65 anos da cidade-sede do Brasil
“Muita tristeza em ver jovens perdendo a vida tão cedo; momento que deveria ter sido dedicado à diversão e se transformou numa lamentação para essa família e as meninas sobreviventes pois perderam uma colega,” disse Hélvia. “Advertência: tome cuidados especialmente com o lago, principalmente aqueles que não sabem nadar.”
Ocorreu algo (ou eventos específicos) no passado ou presente.
1. Reescrita exclusivamente no PT
Fonte: Metrópoles