Advocacia de Bolsonaro solicita novo adiamento de depoimentos de testemunhas

A alegação é que o volume de evidências no caso é elevado e existem obstáculos técnicos para a obtenção de todo o material.

16/05/2025 20h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou novo pedido, na sexta-feira (16), solicitando que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determine o adiamento dos depoimentos da ação penal que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alegação é que o volume de provas no caso é elevado e existem entraves técnicos para a obtenção de todo o material. O pedido é assinado pelo advogado Celso Vilardi.

As oitivas de testemunhas do núcleo 1, que seria responsável por coordenar a trama golpista, estão programadas para iniciar na segunda-feira (19).

LEIA TAMBÉM:

A acusação afirma que, nesta semana, a Polícia Federal (PF) tornou disponíveis três links contendo um volume de 40 terabytes de evidências.

Em uma análise básica, com uma velocidade de internet de 500 Mbps, o download dos arquivos compactados levaria aproximadamente 178 horas de trabalho contínuo. Dessa forma, o acesso ao material probatório inserido nos links só estará disponível após o início das audiências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a segunda vez que a defesa de Bolsonaro tenta postergar os depoimentos. Na terça-feira (13), os advogados já haviam declarado que não dispunham de acesso a todo o material produzido pela investigação e que somente poderiam se manifestar após analisar as provas.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.