O ex-marido da deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO), acusado de agressão, é o advogado Sinomar Júnior (foto em destaque), que também atuou como superintendent na Secretaria de Esportes de Goiás. A Delegacia de Polícia de Rio Verde investiga o caso. Em razão da violência, ocorrida em Brasília, a parlamentar solicitou uma medida protetiva no Judiciário, com fundamento na Lei Maria da Penha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A deputada informou, em publicação nas redes sociais na manhã de segunda-feira (28/4), ter sofrido duas agressões físicas por parte do marido. Ela também relatou ser vítima de violência psicológica e de distanciamento emocional e físico.
Ela afirmou: “Tive coragem de procurar a delegacia, registrar o boletim de ocorrência, realizar o exame do corpo de delito e solicitar uma medida protetiva. Não existe amor em meio à violência.”
Verifique o relato na íntegra.
LEIA TAMBÉM!
Uma publicação compartilhada por Marussa Boldrin (@marussa.boldrin)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incentivar outras mulheres
Na publicação, a deputada incentivou outras mulheres que enfrentam situações de violência a registrarem seus agressores. Ela afirmou que as vítimas “não estão sozinhas”.
Não desejo mais suportar essa dor silenciosa. Não quero mais aparentar que tudo está bem. Não tolero mais ser vítima de abuso, seja ele físico, moral ou psicológico. Se você, mulher, estiver lendo isso e passando por algo semelhante, saiba: “você não está sozinha”. Não hesite em denunciar, buscar auxílio ou conquistar sua liberdade.
Marussa atua na bancada feminina na Câmara dos Deputados e é autora de diversos projetos de defesa e proteção às mulheres. Entre eles, destaca-se o que aumenta a pena para crimes de feminicídio em áreas rurais e obriga a notificação de casos suspeitos em hospitais e clínicas.
A coluna Na Mira busca localizar a defesa do advogado Sinomar Júnior. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Fonte: Metrópoles