Advogado do DF frustra golpe e bandido perde a linha

Ao perceber a descoberta, o golpista expressou sua irritação, afirmando que o advogado era uma “comédia” e que “deveria atender”.

06/05/2025 3h05

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Com acesso a nomes de vítimas, advogados e dados processuais que tramitam em tribunais estaduais e federais, estelionatários em todo o país enviam centenas de mensagens para pessoas que aguardam sentenças e o pagamento de ações que estão em andamento. Em dia de feriado nacional, um dos criminosos enviou mensagens para clientes de um advogado criminalista do Distrito Federal. Após ser descoberto, o golpista perdeu o contato, irritou-se e chamou o defensor de “comédia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado Jean Cléber Garcia foi alvo de uma ação judicial após receber uma mensagem via WhatsApp, durante o feriado. O fraudador utilizou um perfil com a foto e o nome do profissional, porém com um número de telefone de prefixo 62 (Goiás).

Agradecemos o contato. Informamos que obtivemos ótimas notícias no seu processo referente ao processo de [Indenização sobre a concessão de Benefício]. A decisão foi favorável e estamos agora nos preparando para os passos finais. Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, estou à disposição! A mensagem, que incluía o aviso sobre o suposto pagamento de R$ 12 mil, era uma fraude.

LEIA TAMBÉM:

Desmente o golpe e interrompa o esquema.

Frustração

Ao perceber que havia sido descoberto, o golpista se irritou, afirmando que deveria ser contatado quando solicitasse o dinheiro, e, de fato, reclamou do estelionato. O advogado Jean Cléber ressaltou que o golpe não é sofisticado, mas é preciso ter cautela e sempre verificar todas as informações. “Na dúvida, qualquer pessoa deve procurar o advogado para confirmar informações enviadas pelo WhatsApp, ainda mais em pleno feriado nacional”, disse.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou uma plataforma para verificar a identidade de advogados, permitindo que clientes confirmem se o profissional com quem estão falando é realmente quem diz ser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.