Advogado do ex-prefeito de Guarulhos, Chavoso da USP, foi condenado em processo
29/04/2025 às 18h39

Em vídeo publicado na última segunda-feira (28/4), o professor, socióe influenciador Thiago Torres, conhecido como “Chavoso da USP”, revelou que foi condenado por difamação e injúria contra o ex-prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD).
Chavoso da USP foi condenado a 10 meses e 15 dias de detenção em regime aberto, com a pena privativa de liberdade substituída por restrição de direitos, podendo cumprir a pena prestando serviços à comunidade. A decisão foi tomada em janeiro deste ano pela juíza Patrícia Padilha, da 3ª Vara Criminal do Foro de Guarulhos.
Thiago relatou, em publicação nas redes sociais, que a condenação se refere a um post em que criticava o ex-prefeito de Guarulhos. Ele afirmou que o gestor municipal fechou a ProGuaru, empresa pública que buscava executar serviços públicos na cidade da região metropolitana de São Paulo, em dezembro de 2021, e com essa ação, sua mãe perdeu o emprego como faxineira.
Adicionalmente, cinco mil outros funcionários foram demitidos na véspera do Natal, afirmou o soció. Na ocasião, houve mobilizações e o vídeo com as críticas foi produzido durante uma dessas manifestações.
LEIA TAMBÉM:
● Promoção de descontos gerou filas no INSS e elevou custos para o instituto
● Câmara de São Paulo aprova aumento de 2,6% para servidores em 2025
● Homem é procurado pela polícia após supostamente dopar duas filhas da ex-esposa em São Paulo
Indenização e vaquinha.
Fonte: Metrópoles