Advogado é encontrado morto após internação por intoxicação por veneno

Um mês antes de ser encontrado morto em sua residência, o advogado José Francisco Abud foi hospitalizado devido à intoxicação por veneno.

01/05/2025 17h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O advogado José Francisco Abud foi admitido recentemente em um hospital, após sofrer intoxicação por veneno.

Em 26 de março de 2025, o advogado foi admitido no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campo dos Goytacazes, com intoxicação. Na época, a unidade de saúde informou que o caso era estável.

Dias antes do ocorrido, José Francisco Abud enfrentou críticas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ) devido a ofensas racistas proferidas contra a juíza Helenice Rangel. O TJRJ acionou a OAB e o Ministério Público para investigação do caso nas instâncias criminal e disciplinar.

Em um dos documentos que vieram à tona, José Francisco Abud escreveu que a juíza é “magistrada afrodescendente com resquícios de senzala e recalque ou memória celular dos açoites”.

LEIA TAMBÉM:

O falecimento de José Francisco Abud não teve suas causas reveladas. A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ) comunicou o ocorrido por meio de publicação nas redes sociais.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.