Aeronave realiza pouso de emergência em Brasília após alerta de bomba
Foi constatado que o incidente começou com a descoberta de um bilhete que alertava para a presença de explosivos no compartimento de carga; após investi…

Uma aeronave da Azul, em voo de São Luís (MA) para Campinas (SP), fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (7), por conta de uma ameaça de bomba. Após uma varredura de cerca de seis horas, a Polícia Federal (PF) não encontrou nenhum artefato explosivo. O incidente começou quando a tripulação localizou um bilhete no banheiro da aeronave, que indicava a presença de explosivos no compartimento de carga. Em seguida, o piloto declarou emergência por volta das 20h e desviou a rota, aterrissando com segurança na capital federal às 20h45.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imediatamente após o pouso, a Inframerica, administradora do aeroporto, ativou o plano de emergência. A Polícia Federal isolou a aeronave e instaurou um procedimento de busca por explosivos. As 170 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulação, desembarcaram em segurança e foram conduzidas a um local reservado, onde responderam a perguntas às autoridades.
A inspeção completa da aeronave e dos bagagens ocorreu na madrugada de sexta-feira (8), aproximadamente às 2h45, sem detectar a presença de explosivos. O avião retomou suas operações.
LEIA TAMBÉM:
● O plano de contingência para o aumento tarifário deve ser apresentado até terça-feira, afirma Alckmin
● Jones Manoel defende que a solução para o problema das grandes empresas de tecnologia seria afastá-las do Brasil, conforme declarado na Flipei, após a remoção das redes sociais
● Chega ao estado de Minas Gerais o 15º voo com brasileiros deportados dos EUA
A Azul Linhas Aéreas comunicou que ofereceu todo o suporte necessário aos clientes e tripulantes após a liberação pelas autoridades, destacando que “medidas como essas são necessárias para assegurar a segurança de suas operações”. Os voos de pouso e decolagem no aeroporto não sofreram impactos consideráveis. A Polícia Federal prossegue com as investigações para determinar o responsável pela ameaça.
Com informações de André Anelli
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan