Aeronave realiza pouso de emergência em Brasília após alerta de bomba

Foi constatado que o incidente começou com a descoberta de um bilhete que alertava para a presença de explosivos no compartimento de carga; após investi…

08/08/2025 8h56

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Movimentação de aviões comerciais no aeroporto de Brasília.

Uma aeronave da Azul, em voo de São Luís (MA) para Campinas (SP), fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (7), por conta de uma ameaça de bomba. Após uma varredura de cerca de seis horas, a Polícia Federal (PF) não encontrou nenhum artefato explosivo. O incidente começou quando a tripulação localizou um bilhete no banheiro da aeronave, que indicava a presença de explosivos no compartimento de carga. Em seguida, o piloto declarou emergência por volta das 20h e desviou a rota, aterrissando com segurança na capital federal às 20h45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imediatamente após o pouso, a Inframerica, administradora do aeroporto, ativou o plano de emergência. A Polícia Federal isolou a aeronave e instaurou um procedimento de busca por explosivos. As 170 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulação, desembarcaram em segurança e foram conduzidas a um local reservado, onde responderam a perguntas às autoridades.

A inspeção completa da aeronave e dos bagagens ocorreu na madrugada de sexta-feira (8), aproximadamente às 2h45, sem detectar a presença de explosivos. O avião retomou suas operações.

LEIA TAMBÉM:

A Azul Linhas Aéreas comunicou que ofereceu todo o suporte necessário aos clientes e tripulantes após a liberação pelas autoridades, destacando que “medidas como essas são necessárias para assegurar a segurança de suas operações”. Os voos de pouso e decolagem no aeroporto não sofreram impactos consideráveis. A Polícia Federal prossegue com as investigações para determinar o responsável pela ameaça.

Com informações de André Anelli

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.