A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos está investigando um pouso de emergência em St. Louis, no Missouri, após relatos de fumaça no banheiro de um avião na terça-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tripulação do voo 4423 da United Express, operado pela GoJet Airlines, informou sobre um alerta de fumaça no banheiro após a decolagem do Aeroporto Internacional Lambert de St. Louis às 6h40, horário local, com destino a Chicago.
“Temos fumaça no banheiro”, declarou o piloto à torre de controle de tráfego aéreo, em instantes após a decolagem, conforme o áudio gravado pelo LiveATC.net.
LEIA TAMBÉM!
“Retornaremos… talvez necessitem de um dos caminhões de bombeiros”, alertou.
O voo pousou 12 minutos após a decolagem, conforme informado pelo site de rastreamento de voos FlightAware.com.
Um vídeo registrado pelo passageiro Dominic Gagliardotto revelou pessoas entrando na lateral da aeronave, com a equipe de tripulação gritando para “deixar tudo para trás”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só caiu a ficha quando eles começaram a falar sobre se preparar para o impacto, colocar a cabeça entre as pernas”, comentou Gagliardotto à WLS, rede afiliada da CNN.
“E quando disseram isso, enviei uma mensagem para minha filha dizendo que sempre a amarei”, acrescentou.
Os bombeiros de St. Louis auxiliaram os passageiros a descerem das asas da aeronave para o asfalto.
O voo aterrissou com segurança e as operações do Aeroporto Lambert recolheram todos os passageiros ao terminal, segundo o comunicado da companhia aérea.
Fornecemos uma aeronave alternativa e todos os nossos clientes chegaram ao seu destino com sucesso, afirmou.
Fonte por: CNN Brasil