Aeronave transportando múltiplas pessoas sofre acidente na região oriental da Rússia
Restos da aeronave da companhia Angara Airlines foram detectados em chamas na quinta-feira (24.jul.2025).

Um avião comercial caiu na região de Amur, extremo leste da Rússia, nesta quinta-feira (24.jul.2025). De acordo com a agência de notícias russa TASS, relatos iniciais indicam que não há sobreviventes, mas as buscas continuam no local do acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número de passageiros ainda não foi confirmado. O jornal britânico The Guardian menciona 49 pessoas. A aeronave era um Antonov-24 bimotor operado pela companhia Angara Airlines e seguia da cidade de Blagoveshchensk para a cidade de Tynda quando perdeu contato.
O diretor do Aeroporto de Tynda declarou que o incêndio ocorreu com o impacto da aeronave, e a tripulação de um helicóptero Mi-8 que sobrevoava a área relatou a ausência de sinais de sobreviventes, informou o centro regional de defesa civil e segurança contra incêndios da agência russa.
LEIA TAMBÉM:
● Proprietário do New York Jets compra parte das ações do Crystal Palace
● EUA anunciam que irão processar importadores que tentarem contornar tarifas
● Ministra Padilha publica edital para médicos especialistas no SUS
Segundo a agência TASS, a queda foi causada por um erro da tripulação devido à má visibilidade.
De acordo com o governador regional, Vasily Orlov, os dados iniciais apontam para a presença de 43 passageiros, entre eles 5 crianças, e 6 tripulantes na aeronave. “Todas as forças e meios necessários foram mobilizados”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o The Guardian, o An-24 é uma aeronave bimotor turboelíptica desenvolvida no final da década de 1950. Reconhecido por sua robustez e habilidade de operar em terrenos não pavimentados, a aeronave era utilizada em áreas remotas da Rússia e da Ásia Central.
Fonte por: Poder 360