Sete voos com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos foram redirecionados para outros terminais e três partidas foram canceladas devido aos fortes ventos que impactaram o estado de São Paulo na segunda-feira (28.jul.2025). As dificuldades operacionais decorreram de um ciclone extratropical que influencia as áreas Sul e Sudeste do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voos que não pousaram em Guarulhos foram desviados para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba, conforme informações da administração do terminal paulista.
O ciclone extratropical que gerou ventos fortes originou-se de um sistema de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul. O sistema meteorológico segue em direção ao oceano e se fortalece com a passagem de uma frente fria na região.
LEIA TAMBÉM!
A MetSul Meteorologia aponta que os ventos em São Paulo e na região metropolitana podem atingir entre 70 km/h e 80 km/h, com chances de ultrapassar 100 km/h em áreas costeiras do litoral paulista.
Leia abaixo a íntegra da nota:
A Azul confirmou que ventos intensos, pela manhã de segunda-feira (28), impactaram alguns pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos. Sete voos com destino ao aeroporto foram redirecionados para os aeroportos de Congonhas, Campinas e Curitiba, resultando no cancelamento de cinco voos a partir de GRU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação de pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos já foi normalizada.
Fonte por: Poder 360