Futebol

Age na surdina pra fechar com outro gigante, Sampaoli, antecipando-se a sua demissão no Flamengo, conhecido também como a dança das cadeiras.


Age na surdina pra fechar com outro gigante, Sampaoli, antecipando-se a sua demissão no Flamengo, conhecido também como a dança das cadeiras.
(Foto Reprodução da Internet)

Sampaoli se antecipa a demissão no Flamengo e age na surdina para fechar com outro gigante.

O treinador Jorge Sampaoli está próximo de ser dispensado do Flamengo em breve. Sua passagem pelo clube foi marcada por controvérsias fora do campo e um desempenho insatisfatório nos jogos, o que não deixará saudades entre os torcedores rubro-negros. No entanto, ele expressa o interesse de continuar no futebol brasileiro e está procurando uma oportunidade em outro grande clube do país.

Sampaoli, reconhecido internacionalemente, é famoso por sua personalidade forte e por seu trabalho intensivo no cotidiano das equipes que comanda. Ele também é conhecido por não relacionar-se bem com jogadores e funcionários dos clubes, o que pode ter contribuído para seu insucesso no CT Ninho do Urubu em 2023.

Sem conquistar nenhum título com um elenco tão talentoso como o do Flamengo, Sampaoli deve ser demitido em breve. A diretoria rubro-negra está em negociações avançadas com Tite e em breve deve anunciá-lo oficialmente como o novo técnico. Entretanto, o argentino não pretende ficar parado e já está em busca de uma nova equipe para trabalhar na próxima temporada.

No Santos, Sampaoli?

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, a diretoria do Santos está mantendo conversas diretas com um candidato “misterioso” para assumir o comando técnico na Vila Belmiro. Desde a saída do uruguaio Diego Aguirre, a diretoria ainda não encontrou o substituto ideal e o time alvinegro está enfrentando dificuldades dentro de campo.

Durante a temporada de 2023, o CT Rei Pelé tem vivenciado muitas turbulências, diariamente o clube tem sido foco de constantes polêmicas que são destacadas nos principais canais esportivos do país. Cinco resultados ruins foram alcançados pelo Santos sob a direção de Diego Aguirre, sendo por isso demitido. Na atualidade, Alexandre Gallo, o diretor, está se empenhando para encontrar grandes nomes no mercado, na esperança de achar soluções para o futuro do projeto na Vila Belmiro.

Um fato importante é que Sampaoli possui um passado recente no Santos. No clube, sua chegada foi em 2019 e desenvolveu uma brilhante trajetória no Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano. Na temporada following, liderado por Cuca, o time se posicionou na final da Libertadores. Devido a esses fatos recentes, há dirigentes que percebem Sampaoli como a potencial “solução” para evitar um inesperado rebaixamento da equipe.


🔥 Recomendado para voçê 🔥