Agência Moody’s eleva a nota da Itália de estável para positiva
A Moody’s Ratings revisou, na sexta-feira (23), a perspectiva da Itália de estável para positiva e manteve os ratings de emissor de longo prazo.

A Moody’s Ratings ajustou a perspectiva da Itália de estável para positiva e manteve os ratings de emissor de longo prazo e sênior sem garantia em “Baa3”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alteração de perspectiva reflete a evolução do cenário fiscal, considerando um desempenho fiscal superior ao projetado em 2024 e um ambiente político interno estável, fatores que elevam a probabilidade de que os indicadores sigam em direção à melhora, segundo a Moody’s.
A avaliação de risco aponta que a visão otimista é sustentada por um mercado de trabalho forte, patrimônios familiares e empresariais consolidados e um sistema bancário saudável.
LEIA TAMBÉM:
● Trump afirma que os EUA exportarão “grande quantidade” de carne bovina para a Austrália
● Senadores elaboram estratégia e enviam aos EUA até posição sobre o dia 25 de Março
● Índice de confiança empresarial na Alemanha registra aumento em julho, atingindo o patamar mais elevado em um ano
A Moody’s aponta que a afirmação dos ratings em “Baa3” considera a grande economia da Itália, a eficácia das instituições e a governança em relação aos pares de rating.
Ademais, a declaração reflete o grande peso da dívida italiana, incluindo a diminuição progressiva da capacidade de pagamento e os desafios estruturais decorrentes do envelhecimento da população, que ainda representa uma limitação ao seu perfil de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toyota, Volvo e Ford são os modelos com menor depreciação; lista.
Fonte: CNN Brasil