Agentes apontam para reduções do governo Trump na Nasa
Trabalhadores e ex-trabalhadores da agência espacial consideram restrições orçamentárias impostas por Washington como “arbitrárias”.
Ex-colaboradores e funcionários da NASA apresentaram uma carta formal de objeção ao administrador interino da agência espacial americana, Sean Duffy, na qual criticam os cortes orçamentais propostos, que consideram “arbitrários”.
É necessário expressar nossa discordância quando os chefes de governo dão mais importância a interesses políticos imediatos em vez da segurança das pessoas, do progresso científico e do uso adequado dos recursos públicos, conforme divulgado na segunda-feira, dia 21, no site da plataforma Stand Up for Science.
As decisões tomadas são arbitrárias e foram implementadas em contravenção da lei de alocações orçamentárias do Congresso. As consequências para a agência e o país são graves.
Leia também:
Galeria Campana Fecha por Falha Estrutural: Inspeções e Segurança em Destaque
Chanceler Merz critica Belém em discurso no Congresso Alemão do Comércio
Coreia do Sul e EUA Assinem Acordo Histórico para Submarinos Nucleares
A carta é assinada por 287 indivíduos que atuam ou atuaram na Nasa, e que expressam preocupação com a direção que o governo Trump está assumindo em relação à agência espacial.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)